sexta-feira, julho 30, 2010

A vida...

... tem momentos tão feio(s)!

Hoje era suposto ser um dia feliz, foi o meu último dia de trabalho antes das merecidas férias! Mas a notícia que ouvi esta manhã chocou-me e aqui continuo a sentir uma angustia enorme!
Não conhecia o António Feio pessoalmente mas assisti a muitos dos seus espectáculos e admirava-o muito! E sempre achei que conseguisse superar este mau momento!
Infelizmente não foi isso que aconteceu...
... até sempre...

quinta-feira, julho 29, 2010

Boa...

... nada melhor do que acompanhar as ranhocas com uma bela conjuntivite!!
O começo de férias promete ser interessante!!!

terça-feira, julho 27, 2010

segunda-feira, julho 26, 2010

Dia Mundial dos Avós...

... infelizmente nem eu nem o papá da casa temos nenhum dos nossos avós vivos, mas a Maria ainda tem essa grande sorte!
São os meus pais que tomam conta dela enquanto trabalhamos e por causa deles adio a ida da pequena para a creche até aos 2/3 anos. Quero que possam todos usufuir da companhia uns dos outros e quero muito que a Maria perceba a sorte que tem de ter uns avós fantásticos!
Hoje lá foram todos contentes para a praia, e eu aqui, a pensar que ainda tenho mais esta semana de trabalho pela frente antes de entrar de férias!!

sexta-feira, julho 23, 2010

Dormir com as galinhas...

... hoje a Maria conseguiu ir para a cama ainda nem eram 18h!!
Durante a tarde os avôs não a conseguiram pôr a dormir e por isso às 17h já andava ela a fazer a birrinha de solno e eu a tratar do banho e jantar dela!
É um fofa a minha rapariga, mas bem que já podia começar a dormir um bocadinho mais tarde! Gostava de poder sair de casa depois da 18h mas por agora só se deixar alguem a faer de babysitter!!

quinta-feira, julho 22, 2010

Promoções / saldos...

.... agora que finalmente acordei para as promoções e saldos já não há nada nas lojas!!!
Aliás, há monos e roupa da nova estação!!
Tou feita, mais um Verão sem roupa...

segunda-feira, julho 19, 2010

Maria...

... anda na fase de chorar com todas as pessoas excepto com os pais! Pegar-lhe ao colo então dá direito a uma tremenda birra!
Claro que com esta reacção tenho a família toda triste, especialmente a do pai que está longe!
Entretanto, anda também na fase de se sentar na cama assim que a deitemos, o que é muito bom porque agora demora bastante mais tempo para adormecer e, às vezes, chega a adormecer sentada!

quarta-feira, julho 14, 2010

O pulgas...


... na segunda-feira, depois de ouvir uns ruídos estranhos na sala, fui dar com ele com um pardal na boca, todo contente com a bela presa que lhe saiu na rifa!
Tenho uma janela na marquise onde está a comida e o wc dele sempre aberta para evitar cheiros e o desgraçado do pássaro resolveu entrar. O pulgas todo contente tratou logo do assunto e despachou o passáro para o céu dos passáros!
... ontem, resolveu atacar-me o caixote de lixo e fui dar com ele todo contente a comer espinhas no chão da cozinha! Claro que levou logo uma chinelada e foi corrido para o canto dele!!
Anda muito activo e imaginativo este meu gato!

quinta-feira, julho 08, 2010

Maria...

... já está uma crescida e como é bastante atrevida, desde hoje que já dorme com a cama de grades toda em baixo! É que fomos dar com ela sentada na cama, agarrada às grades a tentar levantar-se. E antes que houvesse um trambolhão o papá tratou de descer o estrado até ao fundo!!
Entretanto, há uma semana que já diz adeus com a mão, mas o engraçado é que só o diz para ela mesma quando está ao espelho!!!

quarta-feira, julho 07, 2010

Carros...

... já me ando a passar com os carros lá em casa!
Agora temos o carrinho da Maria a arranjar (temos um de empréstimo enorme e desconjuntado!), a carrinha por arranjar e com 2 portas metidas dentro por um condutor que resolveu atirar-se para cima de mim na rotunda do Marquês, e o golf com o canhão da fechadura da porta do condutor estragado porque alguem resolveu tentar assaltá-lo esta noite!!!
Andamos mesmo em maré de azar, chiça!!!

terça-feira, julho 06, 2010

Calor...

... melhor do que ter de trabalhar com 37ºC, só mesmo ter de trabalhar num edificio espelhado com o ar condicionado avariado!!!
Não há mesmo condições...

sexta-feira, julho 02, 2010

Ranhocas...

... esta noite passada a Maria dormiu um bocadito melhor! Depois de uns vapores, muito soro e umas aspiradelas, lá a consegui aliviar! Hoje fui dar com ela com ranho por toda a cara, mas com um sorriso enorme!

Durante o dia andou bem, mas agora ao chegar a noite está pior! À custa disso, o papá ficou por casa, sem ir trabalhar, porque já me ando a passar com a montanha de ranho que a rapariga tem dentro do nariz! Que luta... estou mesmo a ver que hoje dormir vai voltar a ser mentira!!!

quinta-feira, julho 01, 2010

Certezas...

... Maria constipadita e com nariz entupido dá como resultado uns papás muito cansados, claro!

Ontem dormir aqui por casa foi mentira, aliás foi a primeira vez em bastantes meses que às 21h a Maria ainda estava acordada! O que nem foi mau de todo porque assim pudemos comemorar os anos do primo BéTó em grande (é inacreditável, mas ainda ontem o vimos nascer e já comemorámos o 6º aniversário!! Foi durante muito tempo o mais parecido com um filho que tinha e por isso adoro-o de paixão.

Ontem foi também um grande dia para a Maria porque, pela primeira vez (mais uma!!), começou a acenar adeus! E foi ao espelho que começou a dizer adeus a ela própria!!!
Está mesmo fofa a gaijita!!!