terça-feira, janeiro 31, 2012

Maria...

... eis que, de repente, passei a ter uma tagarela cantora em casa!

Agora anda sempre a cantarolar ou então numa alarviada do qual só percebo algumas palavras!

Já mantém uma conversação, responde a quase tudo o que lhe pergunto e agora tem umas saídas giríssimas que nos fazem rir!

Mas isto só acontece em casa, porque na escola é super calminha, pouco fala, vai brincando com os meninos mas mantem-se sempre na dela!!



Palavras novas mais repetidas (registo aqui para de futuro não me esquecer):

- vô e vó (anda sempre a chamá-los, mas quando quer alguma coisa que eu não lhe dou, faz uma voz baixinha, super dengosa e chama vôvô ou vóvó);

- có (sol);

- nhinhi (mimi, a boneca predileta com que dorme);

- mai (mais);

- xai (sai - esta adora dizer ao pai quando amua com ele);

Adenda:


- titi (xixi)


(quando me lembrar de mais vou acrescentando a lista)

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Semana complicada...

... além de estar cheia de trabalho, e de não ter o colega com quem partilho parte do que faço, o que torna as coisas ainda mais caóticas, comecei a semana com uma bela virose que me fez estar uma noite e uma manhã a vomitar!!!
Como se isto não chegasse, a virose resolveu atacar a Maria! Felizmente que passou depressa, mas mesmo assim lá voltámos nós à saga da imensa roupa para lavar e à bela dieta!!!
O papá tem andado com problemas no trabalho e estamos também a despedir-nos da educadora, de quem gostamos todos bastante lá por casa!

Felizmente já comecei a sentir o pequenote aos saltos (pressinto que vai ser mexido/a como a mana)!!! E ainda mais felizmente, hoje é sexta-feira!!!!

domingo, janeiro 22, 2012

Enxoval do bebé...

... apesar das já 18 semanas de gravidez, este pequenote ainda só tem 2 peças novas no seu enxoval: um body oferecido por uma querida colega de trabalho e uma almofada de amamentação.
Como agora tenho a máquina de costura e gosto bastante de ir criando, resolvi fazer a minha própria almofada de amamentação. Com os tecidos que já tinha e o molde retirado da net, foi só marcar, cortar, coser e encher.

Acabei por fazer a almofada em tecido de lençol e com um tecido azul fazer a fronha.


Almofada
Com a fronha

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Sexta-feira 13....

.. está afinal a revelar-se um dia como os outros! Pelo menos para mim...


Já para o papá da casa está a ser algo insólito: no supermercado resolveu confundir o nosso sestinho com outro e só demos conta da troca na caixa(!), e em casa, ao dar banho à Maria, trocou o creme pelo gel de banho e teve de a voltar a enfiar na banheira(!). Coisas de gajo...

segunda-feira, janeiro 09, 2012

A minha agenda....

... a minha agenda!! Lá lá lá...



Com tanta confusão que tenho tido na vida, até me tenho esquecido de algo que me dá muito prazer e me ajuda a relaxar! Aqui fica a minha agenda para 2012!! Não ficou catita?!

Sonhos estranhos...

... ou insólitos! Foi o que me aconteceu esta noite: sonhei que o meu marido me tinha confessado estar interessado noutra pessoa: num homem (!) que tinha sido chefe dele!
E, no sonho, ainda lhe perguntei se iria ser uma relação a 3 (!) ao que me respondeu que era uma relação só dele (!).
Acabei por acordar estremunhada depois de ter conhecido o objecto de paixão do meu marido (um gajo feio com um bigode farfalhudo! Ainda não me esqueci da cara!!)

Não sei mesmo onde vou buscar esta imaginação fértil, mas o que é certo é que depois me custou imenso voltar a pegar no sono!!

domingo, janeiro 08, 2012

Semana horribilis...

... espero bem que chegue hoje ao fim!

As únicas coisas boas da última semana foram ouvir o coração do bebé a bater e saber que está tudo bem com ele/a e a Maria, que felizmente está bem e me consegue sempre animar!

Amanhã começa outra semana que espero bem seja bem melhor!!!
Que belo começo de Ano...

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Será da lua? Será da falta de chuva?

Será que alguém me explica porque anda tudo doido?

Será que de repente as pessoas perderam a noção da realidade?

A sério que não entendo...

Hoje tive um dia completamente surreal no trabalho!!


Qual novela da TVI!!! Qual Casa dos Segredos!!

Querem um programa alucinado, com audiências no máximo diariamente?! Experimentem gravar um dia de trabalho na função pública!!

A sério!!!! Que dia....

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Bom Ano...

... Agora que 2011 já lá vai e que 2012 já entrou em grande aqui ficam os meus desejos de um

Bom Ano 2012!!!

Lá por casa a passagem de ano acabou por ser algo sui generis: eu e a Maria doentes, eu a vomitar às 23:55 e à 1h da manhã, vizinhos com a música aos berros, polícia e Inem na rua, vizinho com Alzheimer na varanda a pedir ajuda para descer, enfim, uma alegria!!!

Espero bem que 2012 venha a ser um bocadinho mais calmo, senão o meu coração não aguenta...
E já agora que venha carregadinho de saúde, e que lá para Junho, traga um bebé saudável e pouco chorão!!!