terça-feira, fevereiro 28, 2012

Conjuntivite...

... ou afinal não!

Ontem ligaram-me da creche a dizer que a Maria tinha acordado da sesta com ramelas num olho, o que poderia indicar conjuntivite! Como anda tudo pelo ar nem estranhei...
Aconselharam-me a ir com ela ao médico, porque se não fosse conjuntivite, ela para voltar a ir à creche tinha que levar uma declaração médica!

Lá liguei eu para a pediatra que nos atendeu hoje! Estranho foi que ontem havia ramelas no olho, mas hoje nem vê-las (felizmente!!!). O olho estava um bocadinho mais baço que o outro mas nada de mais! Por isso lá voltámos com umas gotas só para ajudar a limpar o que quer que tenha passado pelo olho e a dita declaração!

E pronto, amanhã voltamos à rotina!

domingo, fevereiro 26, 2012

Enxoval #2...

... agora que já sabemos que aí vem mais uma menina, comecei finalmente a preparar o enxoval! Agora foi transformar umas simples fraldas de pano branco em algo bem mais giro. Com fita de viés colorida as fraldas ganharam outro ar...



terça-feira, fevereiro 21, 2012

Não entendo...

.... realmente não entendo! Temos cá a Troika e por isso temos de trabalhar no Carnaval!
Mas será que que o Governo se esqueceu de dizer isto ao país???
É que trânsito não havia, autocarros népias, liga-se para certos serviços dizem-me que é feriado...
Será que só não há tolerância para meia dúzia de desgraçados como eu???? Ou fui eu que não ouvi ontem o Governo a dar tolerância e vim trabalhar por engano???

Realmente não percebo estas belas medidas de incentivo à economia!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Maria...

...
- mamã: Maria quantos anos tens?
- maria: com um sorriso super malandro, estende as duas mãos e estica os dedinhos todos!
- mamã: esses todos? que crescida!!
- maria: abre um sorriso enorme de satisfação!

(se a contrariamos e dizemos que tem só 2 anos fica toda ofendida...malandra)

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Carnaval...

Hoje na escola da Maria iam todos mascarados. Claro que eu conhecendo a minha filha, nem lhe comprei fato.
Ela chegou à escola e ficou super atrapalhada com aquela confusão toda. Vi que nem ficou nada confortável por andar lá no meio.

No entanto, acabei por vir embora com o coração pequenino e a sentir-me super má mãe porque era das poucas que não estava mascarada! Raios parta estas imposições (que não o são) das escolas!!!!

Estupideses eu sei, mas as hormonas tb não ajudam!

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Mistério desvendado...

... e pronto, desfez-se o mistério: vamos ter mais uma menina na nossa vida!

Uma menina que está a crescer bem, dentro de toda a normalidade! Agora é só esperar que junho chegue depressa para a termos cá fora ao pé de nós!

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Projecto para 2012...

... apesar de ainda ter alguns projectos de costura por finalizar e de continuar as minhas aulas de costura na Dotquilts, com a querida Luísa, resolvi perder a cabeça e mergulhar num novo projecto (com partes que ainda não sei como vou concretizar!!) - o quilt Vignette in stitches!
Este é um daqueles quilts que mais gosto, porque conjuga patchwork com bordado. Podem ir acompanhando o evoluir deste quilt no blog http://vignetteinstitches.blogspot.com/.




Este quilt é um BOM (bloco do mês) de uma revista australiana com tiragem trimestral, em que se vai fazendo 1 a 2 blocos por cada revista, num total de 8 revistas (16 blocos).


Encomendei os tecidos e as linhas de bordar numa loja on-line americana, porque assim tenho tudo disponível logo de uma vez, e os tecidos originais (que não encontrava por cá) são lindos!
Pormenor dos tecidos (montagem da Maria e do papá, aliás foi a melhor brincadeira dela durante uns dias até os tecidos serem lavados e desaparecerem...)


Assim que recebi a encomenda pus logo mãos à obra e aqui está o 1º bloco pronto a ser marcado para bordar (trabalho dos próximos dias)



terça-feira, fevereiro 07, 2012

Boa semana...

... Ah, não há nada melhor do que começar uma nova semana comigo a vomitar e a Maria doente (uma otite, tosse e febre)!! Nada melhor para nos motivar ao trabalho....

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

20 semanas (cont.)....

.... repsondendo ao comentário do post anterior: nem sexo nem nomes!!! Eu e o pai não nos conseguimos entender quanto a nomes!!! Vamos lançando alguns para o ar mas são logo reprovados!
Por este andar nasce a criança sem roupa tratada, sem cama e sem nome... é bom que não seja apressada!!!!

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

20 semanas...

... e devagarinho chegámos a meio!!! Agora começa a contagem decrescente!!!

(e começar a tratar do enxoval que esta mãe desnaturada ainda não tratou de nada!!! Nem sequer me dá vontade de entrar nas lojas de bebé ou começar a ver o que tenho por casa!! É o que dá ser uma 3ª gravidez, e já ser mãe de uma anjinha linda!!)