quinta-feira, maio 31, 2012

Boa...

... logo agora que mal me consigo mexer, tal o tamanho da barriga, a Maria ficou doente...
É apenas febre (espero), mas paira no ar a ameaça de varicela, que anda pela sala dela!!!

Enxoval #7...

... finalmente terminado o quilt para a cama de grades (era para ser para a Maria que entretanto largou a cama!!)


A parte de trás...

Em pormenor...

terça-feira, maio 29, 2012

Atividades de mãe e filha....


... desta vez além de lhe ter de pintar as unhas na cor que escolheu, eu também tive de pintar as minhas na cor que ela mandou... Mas ficámos giras!!

domingo, maio 27, 2012

O enxoval da minha neta...

... fraldas de pano feitas à medida!!
Apesar de nunca aqui ter referido, a Maria usou fraldas reutilizáveis durante bastante tempo! Acabámos por desistir das usar porque tínhamos muitas fugas com uma marca muito conceituada (um dia falo deste assunto!). Agora a Inês também irá usar as mesmas fraldas e como já ando à algum tempo a habituar a Maria a bebés e às coisas de bebé, lembrei-me que seria engraçado o Nenuco dela (um dos) ter fraldas iguais às que a mana vai usar! E por isso toca de pesquisar na net por moldes e cá estão as fraldas... (assim também evito que me vá buscar as Dodot tamanho 1 que também servem ao nenuco!!)



sexta-feira, maio 25, 2012

Enxoval #6....

... desta vez um baby quilt, de cerca de 75 x 75 cm, feito de tecidos que tinha por casa! Vai servir para deitar a Inês em qualquer lado!


 ..

quinta-feira, maio 24, 2012

Ainda o aniversário....

... o bolo feito por mim na minha querida bimby (bolo de iogurte com recheio de chantilli e pêssegos em calda). Estou a ficar uma pro nestas andanças....

quarta-feira, maio 23, 2012

É hoje....


(... e estranhamente não sinto qualquer entusiasmo com este dia! Não me sinto triste ou deprimida por fazer 35 anos, mas também não sinto uma alegria especial ou um grande entusiasmo! É estranho... Sinto-me bem, sou feliz, adoro a minha família, e estou super entusiasmada com a chegada próxima da Inês e com as mudanças que vão existir cá em casa em breve! Agora o dia de hoje, vai ser quase igual a todos os outros...) 

segunda-feira, maio 21, 2012

Enxoval #5...

... mais um cueiro, desta vez com forro, acompanhado duns sapatinhos feitos do mesmo tecido!



domingo, maio 20, 2012

Será...

... fartei-me de ver o contador de visitas ao blog desactivado e vai de o tentar alterar... De repente vi que o próprio blogger já tem uma aplicação com contador que é só adicionar! Qual não é o meu espanto quando me aparece o belo n.ºde 30.803 visitantes desde que o blog foi criado!!!
Serão assim tantos desse lado?! Gostava de acreditar que este n.º está correto pois isso significa que não ando aqui a escrever para o boneco...

sexta-feira, maio 18, 2012

Dia da espiga...

... ontem o maridinho apareceu-me com o ramo de espiga em casa. Para dar sorte e abundância por cá! Fui à procura do significado deste dia e encontrei:


O Dia da espiga ou Quinta-feira da espiga é celebrado no dia da Quinta-feira da Ascensão com um passeio matinal, em que se colhe espigas de vários cereais, flores campestres e raminhos de oliveira para formar um ramo, a que se chama de espiga. Segundo a tradição o ramo deve ser colocado por detrás da porta de entrada, e só deve ser substituído por um novo no dia da espiga do ano seguinte.
As várias plantas que compõem a espiga têm um valor simbólico profano e um valor religioso.
Crê-se que esta celebração tenha origem nas antigas tradições pagãs e esteja ligada à tradição dos Maios e das Maias.
O dia da espiga era também o "dia da hora" e considerado "o dia mais santo do ano", um dia em que não se devia trabalhar. Era chamado o dia da hora porque havia uma hora, o meio-dia, em que em que tudo parava, "as águas dos ribeiros não correm, o leite não coalha, o pão não leveda e as folhas se cruzam". Era nessa hora que se colhiam as plantas para fazer o ramo da espiga e também se colhiam as ervas medicinais. Em dias de trovoadas queimava-se um pouco da espiga no fogo da lareira para afastar os raios.

A simbologia por detrás das plantas que formam o ramo de espiga:
Espiga – pão;
Malmequer – ouro e prata;
Papoila – amor e vida;
Oliveira – azeite e paz; luz;
Videira – vinho e alegria e
Alecrim – saúde e força.

quarta-feira, maio 16, 2012

Cansaço...

... entre este calor abrasador, a barriga já enorme, a Maria a precisar de muita atenção (felizmente que o papá colabora bastante e em tudo), a roupa que parece que se multiplica, as coisas da Inês ainda por ultimar e a casa que se suja até sozinha, tenho andado muito cansada, mesmo muito cansada!

segunda-feira, maio 07, 2012

O dia do 3...

...nesta 3ª gravidez, comemoramos hoje as 33 semanas e 3 dias!!!
Já falta pouco...

Ontem foi assim...

... um céu repleto de anjinhos felizes por receberem uma prendinha dos seus papás e manos neste dia tão especial!! Foi muito bom ver tantas cara novas, pois significa que as pessoas estão finalmente a perder a vergonha de assumir as suas perdas e que a mensagem da Associação começa finalmente a chegar longe...



domingo, maio 06, 2012

Dia da mãe...

... O meu irá ser passado entre as minhas filhas e a minha mãe! Especial, portanto!! E de tarde, vamos enviar uma prenda à mana Leonor cheinha de saudades e beijinhos!

Um feliz dia da mãe a todas as mamãs que por aqui passam....


quarta-feira, maio 02, 2012

Notícias nossas...

... a preguiça por cá continua, mas tem que ser combatida!!

Eu tenho já uma barriga enorme, que me dificulta imenso os movimentos, especialmente de noite ao querer virar-me na cama! E também já me custa imenso fazer percursos longos ou subir as escadas!
A Inês está bem, pelo menos assim o revelou a última eco! Pelos vistos vai ser grandota como a irmã, e continua super mexida (o que para mim é óptimo porque me tranquiliza imenso!!).

A Maria está numa fase super engraçada!! Parece um papagaio, sempre a repetir o que dizemos e sempre super mexida! Tem reacções e respostas super engraçadas. Quando a contrariamos é que é um problema, ou amua ou desata a chorar (nada que nos demova!). 
Como recentemente viu um bebé pequenino parece perceber melhor quando lhe falamos da mana, e adora ver e mexer nas coisas da bebé! Adora ver as chuchas, a roupita, a alcofa! E mexe muitas vezes na minha barriga, onde sabe que está a bebé a dormir!!
É engraçado como para algumas coisas parece uma menina crescida mas para outras (como largar a chucha ou querer colo) diz logo que ainda é um bebé!
Em conjunto com a escola consegui tirar-lhe a fralda por completo de dia, já nem usa para a sesta! Em 3 semanas passámos da total dependência da fralda para não usar fralda de todo! Claro que vamos tendo alguns acidentes mas nada que a máquina de lavar roupa não resolva!! Ficámos super orgulhosos dela que se adaptou tão bem à mudança.

De resto, tudo ok com os machos da casa! Pai e gato continuam bem, a gozar os últimos tempos de igualdade de sexos por aqui...