quinta-feira, janeiro 29, 2015

G'anda ano...

... maravilha mesmo!!! Este é que vai ser...

(as más notícias sucedem-se à velocidade da luz....)

quarta-feira, janeiro 28, 2015

Nova mania da mais nova....

... tirar a fralda a meio da noite! E depois dorme o resto da noite toda mijada.... (não percebo!! A fralda incomoda mas a cama molhada não?!)

terça-feira, janeiro 27, 2015

70 anos de Auschwitz...

... apesar de pouco comentar a actualidade não consegui deixar de registar esta data histórica. Impressionou-me ver os rostos e ouvir as histórias dos que sobreviveram ao terror, mas principalmente ouvir o pedido de não nos esquecermos nunca do que o ódio e o medo podem fazer!  Um pedido que (infelizmente) se ajusta tanto aos dias de hoje...

Tolerância,  liberdade, respeito! Valores a prezar e a transmitir!

domingo, janeiro 25, 2015

Costura #1...

...está longe de perfeito mas soube bem regressar! O primeiro projecto do ano é um individual, para levar com a marmita para o trabalho! Vou tentar acabar pelo menos um trabalho por mês...


sexta-feira, janeiro 23, 2015

Vírus, livros e afins....

... entre viroses, febres, xaropes e outras coisas mais, lá por casa têm andado doentes à vez! Ora é a mais mini, ora é a mais crescida! Enfim, fruto da época... No meio de tanta notícia menos boa, estes têm sido males menores, curados com algum mimo...

De resto, e voltando aos livros lidos, já foram mais 2 e meio:

Adoro esta série, tãaaaaaaaaooooooo românica, mesmo ao meu gosto!


Este foi apenas pela curiosidade (gostei, escrita simples e fácil de ler! Acabou por me prender até ao fim e não tem nada a ver com coscuvilhices da vida alheia!) 

Ambos foram requisitados da biblioteca!

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Yeahhhh....

... posso estar farta dos chefes e do trabalho, mas felizmente tenho tantas pessoas queridas no trabalho que, neste momento, nem quero pensar em mudança!!

Msg para o Universo....

... eu já percebi que este ano vai ser de um ano de merda, mas podes parar de mandar más notícias?! Já agora, podes ir importunar outros e largar de vez os que me são mais queridos?!

(PS - Não penses que não irei dar luta, porque vou lutar ferozmente pelos que mais amo!!)

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Oh não...

... começou a fase dos porquês!!! Ontem ouvi esta palavra uma 100 vezes (sem exagero!!!)! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.....

terça-feira, janeiro 13, 2015

Semana 2 do desafio....


... esta é fácil: beber apenas água, chá, café ou leite. Só falho no adoçante do café, mas não acho isso grave!!Ver detalhes aqui

Entretanto a semana anterior não correu assim tão bem, estar doente não ajuda! Mas tenho tentado aumentar o consumo de frutas e legumes! Esta semana vou tentar aumentar a quantidade de água ingerida!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Livros lidos #3...


... este é um caso de amor! Já foi re-lido algumas vezes, a última ontem à noite (e acabado de madrugada!). E vai mais um...

Tudo doido?!....


... caramba, acima de tudo respeito pelo próximo e pelas suas crenças, não?! 

quinta-feira, janeiro 08, 2015

quarta-feira, janeiro 07, 2015

:-( ...

E se em termos de saúde a coisa  não anda bem, em termos de ânimo não anda melhor...
enfim,  está visto que o ano promete..

terça-feira, janeiro 06, 2015

Mariês...

... "mãe, porque é que a lua vem atrás de mim?"
... "mãe, a lua tem pernas?"

(acho que tenho de comprar uma enciclopédia de astronomia para explicar  estas coisas à rapariga!!)

segunda-feira, janeiro 05, 2015

Passo a passo....


... vou tentar cumprir um dos meus objetivos de vida: conseguir alterar a minha alimentação! Pretendo conseguir atingir de forma natural uma alimentação mais saudável, com menos proteína animal e com poucos alimentos processados!

No final do ano encontrei este desafio num dos meus passeios pela net! Reduzir os alimentos processados em 14 semanas. O processo é composto por mini-desafios semanais, no sentido de, ao fim de 14 semanas, conseguir não recorrer a comida processada!
Começa hoje um dos mini-desafios propostos (um por semana!): Introduzir 2 frutas e/ou vegetais no pequeno almoço, almoço e jantar! Ver mais aqui!
E "so far, so good"! Hoje o pequeno almoço foi um batido (espinafres, morangos, abacaxi, um pedacinho de banana para adoçar e sementes - chia, sésamo, linhaça e flocos de cerveja!). O almoço será sopa (sem batata), fruta (tamarindos) e algo mais (ainda não definido). O jantar será mais sopa e uns legumes salteados.

Vou fazer um esforço para conseguir manter este desafio, que sei, será bastante útil a médio e longo prazo!

sexta-feira, janeiro 02, 2015

Cruzeiros #1...

... outra contagem interessante (para mim): os cruzeiros à porta de casa! Hoje foi este...


Livros #1...

... sempre tive esta vontade de saber mais ou menos quantos livros leio ou re-leio por ano! Por isso vou hoje dar início à contagem via blog! Sempre que acabar de ler um livro venho aqui registar!

Agora, estou quase a acabar de ler este:


Sinopse wook:

Ao longo de 366 dias Vanessa Farquharson partilhou num blogue dedicado à ecologia - http://greenasathistle.com - a sua postura verde de alguém que tentou alcançar objectivos amigos do ambiente. O livro resultou numa compilação de reflexões, experiências, alegrias e frustrações reveladas a bloguistas e activistas que tal como Vanessa mostram interesse na preservação da natureza e defesa do ambiente. A principal conclusão que a autora retirou e quis mostrar a todos os habitantes do planeta é que se cada um alterar simples gestos, poderá apagar as pegadas ecológicas e tomar consciência de que tudo se resume a uma questão de postura. Dormir Nu é Ecológico não é meramente um livro de dicas, não defende uma postura eco-chic, mas antes tenta transformar o quotidiano de pessoas comuns em direcção a um movimento verde com capacidade de transformar qualquer eco-céptico num ambientalista convicto.

Bora lá ao próximo....

...que este já começou mal!! (entre os choros e xixis na cama da mais nova e o vómito da mais velha, esta noite foi passada a mudar camas!!)