domingo, dezembro 31, 2006

Feliz ano de 2007


A todos os que me visitam, espero que 2007 permita a concretização de todos os vossos sonhos!!!


E acima de tudo, que traga muita saúde, amor e paz!

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Passeios...

... vou passear!!! Vou passear!!!!!

Finalmente vou dar umas voltinhas e arejar a cabeça para algum lado!! Isto de voltar aos bancos da escola tem muito que se lhe diga!

Amanhã vou pegar no meu gajolas e vamos dar umas voltinhas para o Porto! Na última vez que lá fui em passeio devia ter uns 12/13 anos e já não me lembro de nada! Por isso vamos aproveitar estes diazinhos e vamos até lá!

Mas estarei de volta antes do fim do ano...

terça-feira, dezembro 26, 2006

Natal...

... felizmente este ano correu tudo bem! Não que no ano passado não tivesse corrido mas, com a palavra cancro a poisar sobre as nossas cabeças, o espírito natalício foi ligeiramente diferente (felizmente já está tudo bem!!).
Este ano constatei que me devo ter portado bem, porque recebi umas belas prendinhas. A saber: um relógio dado pelo papá, 2 pijamas (um dado pela mamã e outro pelo gajo), uma camisola lindissíma (dada pela mana), caixas de bombons, um livro (tb dado pelo gajo) e mais algumas que ainda não abri mas que de certeza vou gostar...
Infelizmente continuo a receber umas prendinhas (que não revelo e assim ninguém se ofende!!) que são dadas por pessoas que não pensam, nem no que estão a dar nem a quem vão dar! E que apenas dão porque acham que têm de dar!!! É isto que eu mais odeio no Natal, o consumismo de dar por imposição... Mas enfim, sorrio e agradeço!!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Boas Festas...



Desejos de um Feliz e Santo Natal a todos os que visitam este cantinho!


Que o Pai Natal vos traga tudo aquilo que desejam!


Beijinhos a todos,
Xana

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Prendinhas...

... gosto particularmente do facto de, nesta fase do ano, algumas pessoas se lembrarem de me dar umas saborosas prendinhas!!!

Hoje tive a sorte de receber uma caixinha de trufas belgas e logo de seguida um saquinho de bombons holandeses alusivos ao Natal!! Acho que nos próximos dias vou passar umas belas noites no sofá a comer chocolate, o problema vai ser conseguir manter a linha durante esta quadra!!!!

(Vou voltar a tomar atenção à aula...)

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Castigo...

... foi o que recebi em resultado da minha gula de ontem!!
Como estava com desejos de chocolate e já só tinha uma caixa de bombons embrulhada para dar no Natal resolvi que o melhor era abri-la (e depois ia comprar outra para oferecer!).
Mas, como sou sovina e gulosa, fui castigada!! O raio dos chocolates (uns frutos do mar com aspecto maravilhoso!) sabiam a sabão!!!!!!!! Resultado: gastei o dinheiro, não dei os chocolates, também não os comi, e agora tenho de ir gastar novamente dinheiro a comprar uma caixa nova! E de preferência que não sejam os mais baratinhos para não saberem tão mal!!!!
Começei bem a comer os docinhos de Natal...

domingo, dezembro 17, 2006

O pulgas...

... nome carinhoso pelo qual o meu sobrinho trata o meu gato Gastão!
O Gastão já está comigo em casa à cerca de 1 ano e está totalmente ambientado (às vezes até de mais!!). Durante este ano engordou 2 kilos (já vai nos 6!), e tornou-se numa verdadeira lontrinha que só come, dorme e de vez em quando ataca algumas coisitas (o sofá, por exemplo, está uma verdadeira lástima, mas enfim...).

Desde que cá entrou a casa tornou-se mais animada, são miados e raspadelas na porta todas as noites, são pêlos e pedrinhas da areia por toda a casa (por mais que se limpe!), o som do afiar as unhas em quase todo o lado, são os constantes ataques ao sofá, onde há direito a cambanhotas e tudo, é o andar pela casa à procura do gato, que ficou acidentalmente fechado em alguma divisão, etc.. É engraçado vê-lo "trotar" atrás de mim a pedir comida, ou então a correr à frente do meu sobrinho, a ver se se consegue esconder!!!


Mas é com verdadeiro prazer que o ouço ronronar de satisfação, ou quando o vejo deleitado a dormir no sofá! É sinal que é bem tratado...

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Natal....

.... finalmente este ano consegui perceber o que ultimamente se tem passado comigo na altura do natal!

Sofro de depressão natalícia!!! Ou seja, o natal entristece-me!!

Adoro todo o ambiente de festa, as luzes, a música, passar o dia de natal em campeonatos de sueca ou dominó, a alegria do meu sobrinho com toda esta confusão natalícia, mas...

...por outro lado fico consigo ficar super triste ao pensar na minha avó, ao pensar em certos aspectos da minha vida, ao pensar em quem pouco ou nada tem, em quem não tem família, etc... Nesta altura fico muito mais sensível, e todos os sentimentos são exagerados, especialmente a tristeza!!!

Além disso, começo a pensar em sonhos, filhoses, tronco de natal, nozes, bombons, bolo rei e tudo o mais e fico triste a pensar que uma das minhas resoluções de ano novo vai ter de ser fazer dieta!!!!!

Felizmente para mim, para o meu peso e para a minha carteira o natal é apenas unma vez ao ano!!!!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Não percebo...

... a sério que não percebo!!

Morre um ditador, responsável por cerca de 3000 mortos e mais de 30.000 pessoas entre presos políticos e pessoas torturadas, e ainda há gente a chorar com pesar por esta morte!!!! Como é possível ficar triste por ter morrido alguém que se calhar nem devia era ter nascido!!!

Sinceramente!!!! Não consigo compreender algumas mentes...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

O meu fim de semana...

Este fim de semana fiz aquilo que já não me lembrava de fazer à muitos anos: consegui dormir um dia até ao meio-dia, e ontem até às 10h!!!!!!!! E sem sequer me ter deitado tarde! Estive quase 12 horas a dormir em cada dia, o para mim é quase um record...

Depois desta cura de sono aqui estou eu pronta (espero eu!!) para mais uma bela semaninha!!!!

Tenho também de registar aqui que ontem o meu pai conseguiu ficar em 3º lugar (no escalão dele, claro!) numa corrida. E teve direito a prémio e tudo!!!! Grande Nelito...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Mulher...

Meninas, leiam e animem-se! Somos mulheres, somos magníficas!!!!!!!


Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos. Apareceu um anjo que lhe perguntou:"Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
Ao que Deus respondeu:"Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."´
O anjo ficou estupefacto com estas especificações. "Só duas mãos!?Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."
"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente E consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher. "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo.
"Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer"
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."
"Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
"E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
"A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."

E de factoas mulheres são verdadeiramente espantosas:

  • Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria.
  • Sorriam quando querem gritar.
  • Cantam quando querem chorar.
  • Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
  • Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças.
  • Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor.
  • Prescindem de tudo para dar à família.
  • Vão com um amigo assustado ao médico.
  • Amam incondicionalmente.
  • Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio.
  • Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa.
  • Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites.
  • Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto.
  • Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores.
  • Elas conduzem, voam, andam e correm.
  • O coração de uma mulher mantem este mundo a andar.
  • Elas trazem alegria, esperança e amor.
  • Dão apoio moral à sua família e amigos.
  • As mulheres tem coisas vitais a dizer e tudo para dar.

NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Vidas...

Ao ver uma reportagem na SIC este domingo (magnífica, por sinal!) sobre a paralisia cerebral fiquei admirada e, principalmente, chocada. Chocada comigo própria, pela minha total ignorância em relação ao fantástico trabalho que faz a associação de paralisia cerebral, mas especialmente por ver a luta e a força de vontade com que algumas das pessoas com esta doença encaram a vida.
Sei que, nestes meus quase 30 anos, já passei por desilusões, mágoas e tristezas, já passei por situações difíceis (e que a minha "atitude de avestuz" ajudou a ultrapassar!), mas nada do que se compare à luta que algumas pessoas têm de travar com a sua própria vida. E, no caso desta doença, uma luta diária e constante!
Mais uma vez me apercebo que sou realmente uma felizarda, que tenho tido uma vida abençoada (e que espero continue assim!!!!!!!), não só porque o infortúneo se tem mantido afastado mas também por saber e sentir que estou rodeada de pessoas que me amam!
Só espero que, no dia em que a vida me pregar uma daquelas grandes rasteira (porque sei que infelizmente um dia vão chegar!) ter tanta força, tanta garra, tanta vontade de viver como têm todas aquelas pessoas que diariamente lutam com a vida, todos aqueles que infelizmente não tiveram ou não nasceram com a mesma sorte que eu!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Pérolas do autocarro...

Casal de meia idade, classe média-baixa, acabados de sair da PJ onde tinham ido visitar o filho preso por droga, sentados atrás de mim:
ela - Sabes que o "não-sei-quantos" me deu um saco de chouriços, que tenho lá em casa?
ele - Olha lá, para que queres os chouriços se tens o meu "chouriço" mesmo aqui à mão????
Foi difícil controlar-me e não desatar a rir!!!!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dias infelizes...

Sou do signo de gémeos...
... e, apesar de não ligar nenhuma a essas coisas, a verdade é que tenho algumas das características do meu signo! E uma delas é essa de tão depressa estar bem como a seguir estar triste (o que às vezes dizem ser a dupla personalidade dos gémeos!).
A verdade é que apesar do dia de ontem prometer ser um dia feliz, acabou por ser um dia em que me senti um bocadinho triste, nem sei bem explicar porquê...
Foi um daqueles dias em que precisava de um ombro para chorar, mas...
... a verdade é que outra das minhas características é ser incapaz de me revelar e expor por mais em baixo que esteja! E por isso sou incapaz de ligar a quem quer que seja nessas alturas e infelizmente para mim vou guardando tudo (e depois descarrego em cima de quem nem tem nada a ver, nomeadamente nos meus queridos pais e no meu namorado!!).
Pela primeira vez desde que tenho o blog vou deixar um post que considero desde já demasiado intimista e em que me estou a expor demasiado! Mas hoje, que continuo com o mesmo espírito do fim do dia de ontem, apetece-me!!