quarta-feira, dezembro 30, 2009
2010....
sábado, dezembro 26, 2009
4 meses...
quarta-feira, dezembro 23, 2009
terça-feira, dezembro 22, 2009
Um pedido...
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Parabéns amor...
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Não percebo...
quarta-feira, dezembro 16, 2009
Maria tagarela...
E também já adora brincar com uns bonequinhos que tem pendurados num arco! É tão giro porque dia-a-dia vamos vendo a Maria a descobrir coisas novas!!
Adoro esta minha filha (e só tenho pena que a vida não me tenha permitido viver todas estas emoções com a Leonor!!! Confesso que, hoje ainda não compreendo porque não foi permitido à Leonor viver!! Não percebo mesmo nada da vida...)
sábado, novembro 28, 2009
Vacinas...
Ontem foi também dia de pesar e medir a Maria que neste momento já tem 5,650kg e mede 61,5cm!! Está uma mulherzinha a minha menina!!
quarta-feira, novembro 25, 2009
3 meses...
E ao fim de 3 meses já consegue ir segurando a cabecita, já se ri para todas as pessoas que com ela falam, já olha bastante para as mãos e já começa a querer brincar com os bonecos da espreguiçadeira!
Continua a adorar conversa e a detestar adormecer! Aliás a única choradeira vem das birras de sono!!
domingo, novembro 08, 2009
Maria chorona...
quarta-feira, outubro 28, 2009
Eco...
Entretanto, ontem, houve mudança da alcofa para a cama de grades! A rapariga é tão comprida que já batia com a cabeça na alcofa, o que motivou a mudança para a cama de grades!
Dormiu bem e acordou de 3 em 3h, da mesma forma que fazia na alcofa!
terça-feira, outubro 27, 2009
2 + 2
domingo, outubro 25, 2009
2 meses...
sexta-feira, outubro 23, 2009
1 ano...
quinta-feira, outubro 15, 2009
Hoje...
E porque esta é uma causa muito especial para mim, peço a todos os que visitam este cantinho que assinem a petição on-line que irá permitir tornar este sonho realidade!
"Um dos objectivos da Associação Projecto Artémis é a criação de uma Efeméride - Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional - a ser comemorado a 15 de Outubro. Infelizmente, este ano ainda não poderemos ter esta data oficializada, já que ainda não atingimos o número de assinaturas viável a este passo.
No entanto, a Associação não queria deixar passar este momento em falso e gostava de vos propor o seguinte gesto comemorativo: Dia 15 de Outubro, quinta-feira, usar o laço já criado pela associação para este efeito, em memória dos filhos que guardamos no coração.
O laço reforça a imagem de vínculo, nó maternal, familiar.
Pedíamos ainda que colocassem um pouco dessa fita ao peito e a carregassem pelo período que diz respeito ao dia 15 de Outubro. Gostávamos que pudessem envolver familiares e amigos neste gesto." (Manuela Fontes - Presidente da Artémis)
sábado, outubro 03, 2009
Desabafos...
terça-feira, setembro 29, 2009
A Maria...
Fomos hoje à pediatra confirmar que está tudo bem e que a rapariga cresece a olhos vistos!
sábado, setembro 26, 2009
1 mês...
quarta-feira, setembro 23, 2009
As Marias...
quinta-feira, setembro 17, 2009
Mais uma...
Estas notícias deixam-me tão feliz!!!
E tenho a certeza que desta vez vai correr tudo bem!!!
Parabéns Cristina!!!
quinta-feira, setembro 10, 2009
M#@%a de cólicas...
quarta-feira, setembro 09, 2009
Amamentar...
segunda-feira, setembro 07, 2009
Baby blues...
sexta-feira, setembro 04, 2009
A história...
quarta-feira, setembro 02, 2009
01/09/2009...
- completou 7 dias de vida (está uma crescida!!);
- fomos à pediatra, saber que está tudo bem com a cachopa. Já recuperou o peso perdido e está optima, apenas continua um bocadinho amarela e por isso temos de a colocar mais perto das janelas para apanhar luz;
- caiu o umbigo;
- bebeu pela primeira vez o meu leite pelo biberon e nem estranhou (como ela é muito sôfrega tinha alturas em que queria mamar de meia em meia hora e por isso a pediatra recomendou que retirasse leite com a bomba e lho desse do biberon!)
Entretanto nestes últimos dias recebemos mais notícias maravilhosas, nasceram mais dois manos de anjos!! No dia 29/08 nasceu o Tiago da Liliana, com 3010 gr e no dia 30/8 nasceu o Afonso da Carina (sobrinho da Joana) com 3 kg!! Parabéns minhas lindas!!!!
quinta-feira, agosto 27, 2009
Ausência...
Estamos bem e super felizes cá por casa com a nossa linda princesa!!!
Voltaremos em breve para mais pormenores....
segunda-feira, agosto 17, 2009
Tristeza...
Depois da morte da Leonor, a minha GO disse-me que, segundo as estatísticas, cada mulher perde, em média, 1 bebé na sua vida, e como eu já tinha cumprido as estatísticas, isso já não voltava a acontecer!!
Felizmente, comigo e com a Maria está tudo bem (hoje confirmado com mais um CTG e consulta na MAC).
Infelizmente, o mesmo não aconteceu com outra companheira de luta da Artémis: depois de uma morte fetal às 33 semanas, voltou agora a perder um filho, o Gui, às 37 semanas!! E isto deixa-me tão triste e revoltada! Porquê que estas coisas acontecem????? Porquê???? A vida às vezes é mesmo má...
domingo, agosto 16, 2009
Alegria...
Lá mais para o fim do ano, esperamos outra linda princesa, a Matilde, filha de uma das minhas melhores amigas, e que será (tenho a certeza) uma grande amiga da Maria!!!
sexta-feira, agosto 14, 2009
Um pedido...
terça-feira, agosto 11, 2009
Estou confusa...
... estou confusa! Afinal tenho a barriga descida ou não?! Decidam-se, por favor!!!
Grande sei que está porque é a única coisa com que todos concordam!! E entretanto, às 35 sem + 4 dias estamos assim:
Entretanto, enquanto estivemos de férias, a Maria e a Martense atribuiram-nos este miminho:
sábado, agosto 08, 2009
Balanço do regresso...
- conhecer a futura pediatra da Maria, escolhida de uma forma pouco habitual (através das opiniões do forum pinkblue), e que adorámos! A Drª Sandra Afonso (da Cuf Descobertas) pareceu-me simpática, dinâmica, acessível e descomplicada! Deu logo o nº de telemóvel e ficou combinado que assim que a pimpolha nascer lhe ligo a combinar o dia da 1ª consulta!
- iniciámos (finalmente) o curso de preparação do parto aqui no centro de saúde e já aprendemos as básculas (exercícios de preparação da pélvis) e a forma de respirar entre e durante as contracções!
- fomos fazer mais uma eco de rotina à MAC e descobrimos que a rapariga já vai cima dos 26ookg e que continua comprida! Está agora no percentil 75 em termos de crescimento!
- ontem foi dia de consulta na MAC e de fazer mais um CTG, tendo a dra. referido que é uma bebé muito reactiva e que está tudo a correr lindamente!
(à saída da MAC passámos por um carro funerário com uma urna bem pequenina, que estava a levantar um corpinho de bebé da morgue! A minha única reacção foi ter desabado a chorar... Apesar de estar tudo a correr bem desta vez, sei que ainda não consegui superar a perda da Leonor e ainda me sinto muito afectada por tudo o que aconteceu!)
terça-feira, agosto 04, 2009
Voltámos...
Agora estamos de volta ao trabalho (pelo menos até dia 21), com muito pouca vontade! A sorte é que estou sem chefias o que torna este fardo bem mais leve!!
sábado, julho 18, 2009
Interrupção....
- Um fantástico encontro com outras mamãs de anjos (ver fotos aqui);
- mais um dia de formação num curso longo e que nunca mais acaba;
- uma consulta na GO particular;
- uma consulta e CTG na MAC (com uma Maria que mais parecia uma macaquinha sempre aos saltos, e que conseguiu registar no CTG batimentos cardíacos acima dos 180bpm!!
Estaremos de regresso na próxima semana para comemorar os anos do meu querido pai e para mais uma consulta na MAC (esta com direito a CTG e ecografia)!!!
terça-feira, julho 14, 2009
sábado, julho 11, 2009
Mais um susto....
Da eco, ficámos a saber que está tudo bem com a rapariga, tem boa vitalidade, é comprida (já tem um fémur com comprimento no percentil 75) e pesadinha (já pesa cerca de 1780 gr)!
terça-feira, julho 07, 2009
Preparação para o parto...
domingo, julho 05, 2009
Das 29 passámos...
E agora estamos desejantes que chegue sexta-feira, dia em que voltamos à MAC para mais uma consulta e ecografia!!!
quinta-feira, julho 02, 2009
Festa...
Ontem passei o dia a massajar a barriga tal a intensidade dos movimentos da rapariga!
Hoje deve estar cansada, e está bem mais tranquila!
terça-feira, junho 30, 2009
Hoje...
sábado, junho 27, 2009
sexta-feira, junho 26, 2009
29...
Hoje estou um bocadinho mais tranquila e serena, a Maria vai mexendo bem e vou-me convencendo que não vale a pena matar a cabeça com problemas imaginários! Quando forem surgindo, logo se resolvem!!! Tenho apenas de não me esquecer que está a correr tudo bem e vai correr tudo bem até ao fim!!!!!!!!
Claro que as maluquices do pulgas cá de casa também vão ajudando a manter o ânimo: hoje o dia começou com o bicho a "atacar-me" a caneca do leite, asneira que ainda não tinha feito!!! Também ninguem me manda pousá-la na mesa de apoio do sofá e depois virar-lhe costas!!!
quinta-feira, junho 25, 2009
Dias menos bons...
segunda-feira, junho 22, 2009
Finalmente os resultados....
O insucesso obstétrico pode apresentar-se das mais variadas formas: dificuldade em engravidar, abortos de repetição, perdas fetais, atraso de crescimento intra-uterino ou infertilidade. Em muitas mulheres, a única manifestação da Síndrome de Hughes, é o insucesso obstétrico, apenas desenvolvendo a doença durante a gravidez. É importante saber que, sob tratamento adequado, é possível obter uma percentagem importante de gravidezes bem sucedidas.
Em mulheres não tratadas, verificam-se 90% de abortos ou mortes fetais, 40% de pré-eclâmpsia, sendo as taxas de prematuridade e restrição de crescimento intra-uterinode 37 e 30%.
quinta-feira, junho 18, 2009
Estou em choque...
Fiquei chocada e continuo chocada...
quarta-feira, junho 17, 2009
Stress e nervos...
terça-feira, junho 16, 2009
Desabafo...
É triste e chocante saber que existem inúmeros casais que não conseguem ter um filho e existem inúmeros outros que não dão valor nenhum aos filhos que têm!
É mais uma daquelas injustiças da vida que a mim me custam muito a entender, mas é só um desabafo meu...
sábado, junho 13, 2009
Santo António...
sexta-feira, junho 12, 2009
Teatro....
segunda-feira, junho 08, 2009
Chuva...
domingo, junho 07, 2009
Tradições....
A capeia arraiana é uma corrida de touros com forcão, tradição da zona da raia do concelho do Sabugal (fronteira com Espannha), zona de onde é originário o meu pai!
terça-feira, junho 02, 2009
Exames...
domingo, maio 31, 2009
Arre - parte 2...
... mas 100g de glicose, 3 horas de espera e 4 picadelas!!
Ai ai...
quinta-feira, maio 28, 2009
Arre...
Ontem ainda tive de ir repetir a análise referente ao 2º trimestre: 100g de glicose, 4 picadelas e 3 horas sentada na sala de espera a olhar para o relógio!!
Ser mamã é duro... mas no fim compensa tudo!!
terça-feira, maio 26, 2009
sábado, maio 23, 2009
sexta-feira, maio 22, 2009
Nós...
A vigésima segunda semana de gestação
O feto mede, aproximadamente 19 cm, da cabeça às ancas. Tem sobrancelhas e pálpebras. Dentro do útero, o feto consegue ouvir muito do que se passa no mundo exterior, pelo que esta é uma excelente altura para começar a falar, ler e até cantar e ouvir música para o feto. Há alguns estudos que demonstram que muitos dos recém-nascidos chucham com mais vigor quando ouvem uma história que lhes é familiar por a já terem ouvido inúmeras vezes durante a gestação. Caso a grávida pretenda testar esta tese, deve escolher um livro e lê-lo, vezes sem conta. E quando o bebé nascer, voltar a lê-lo e verificar a reacção do seu filho. Pode ser que se torne no seu livro favorito, quem sabe?!! Nesta altura, é provável que a grávida se volte a sentir fisicamente bem, pois a barriga ainda não está demasado grande e os desconfortos usuais da gravidez terão, na sua maioria, desaparecido.
quarta-feira, maio 20, 2009
Quem? Eu?
Hoje de tarde: tenho o estômago a arder!! mas azia? eu? não, que disparate!!!
(isto é o que dá gabar-me das coisas!!)
quinta-feira, maio 14, 2009
O outro lado...
- os bébés não passam o dia todo a mexer e por isso é natural que eu esteja alguns períodos do dia sem a sentir;
- pelo que já me fui apercebendo a rapariga gosta mesmo de dormir a sesta de tarde;
- estou a ser (muito) bem seguida quer pela minha médica no particular quer pelos médicos da MAC;
- faço todos os exames que me pedem, e já estou medicada para os problemas que tenho (e tomo os medicamentos a tempo e horas);
- cada gravidez é única!!
- o mais importante de tudo: está a correr tudo bem e VAI CONTINUAR A CORRER TUDO BEM (este vai ser o meu novo mantra!!)
(malditas hormonas.....)
segunda-feira, maio 11, 2009
Alegrias....
sábado, maio 09, 2009
Merdices da vida...
Esta semana ligaram-me porque seria compatível com alguém que precisa...
... mas estou numa fase da vida em que não posso doar, temos de esperar...
segunda-feira, maio 04, 2009
Dia da mãe...
(Eu sou a pançuda vestida de cor de rosa)
domingo, maio 03, 2009
Dia da Mãe....
Se tudo tivesse corrido bem, hoje estaria feliz, a comemorar este dia com a minha princesa de 4 meses nos braços. Assim, é mais um dia que começa comigo a chorar!
quarta-feira, abril 29, 2009
quinta-feira, abril 23, 2009
Em férias...
Estou triste...
terça-feira, abril 14, 2009
Hoje...
segunda-feira, abril 13, 2009
Estou...
É só uma semana mas mal posso esperar para que cheguem!
Preciso de descanso....
quinta-feira, abril 09, 2009
Boa Páscoa....
segunda-feira, abril 06, 2009
Dias tristes...
quarta-feira, março 25, 2009
Signos....
GÉMEOS - o Tagarela
- Inteligente e engenhoso. (modéstia à parte!!)
- Parece estar sempre de saída, muito falador. (tem dias! às vezes estou mal disposta esem vontade de falar!!)
- Vivo, enérgico. (nem por isso!)
- Adaptável mas com necessidade de se expressar. (especialmente opinar!)
- Argumentativo e franco. (não concordo!)
- Gosta de mudança. (impossivel ser mais verdade)
- Versátil. (concordo)
- Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. (adoro o stress do trabalho, faz-me sentir mais viva!)
- Fofoqueiro. (ups!! mas estou a aprende a manter a boca fechada!!!)
- Pode parecer superficial ou incoerente. (mas é mesmo só parecer!)
- Só e sujeito a mudança. (apesar de gostar de me sentir parte de um grupo, odeio carneiradas!)
- Bonito fisicamente e mentalmente. (não fui eu quem o disse mas não podia concordar mais!! eh eh eh)
quarta-feira, março 18, 2009
Desafio...
sábado, março 07, 2009
Prémios...
Obrigada Martense e desculpa a minha desatenção!!
segunda-feira, fevereiro 23, 2009
Futuro...
"Carnaval seco, Páscoa molhada" ou,
"Carnaval em casa, Páscoa na rua"
Eu como passei o domingo de carnaval em casa de molho, já consigo claramente prever o meu futuro e dizer que na Páscoa vai chover e eu vou passar o dia na rua...
Maldita gripe....
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Bolas....
Na terça estava optima, na quarta acordei a doer-me a garganta e antes do fim do dia chegar já estava cheia de dores no corpo, na cabeça, no pescoço, na garganta e cheinha de frio.
Hoje tou na mesma, mas como tenho de assumir o trabalho de uma colega que vai embora no fim do mês, lá me vim hoje a arrastar para o trabalho... Cheinha de vontade... (de voltar para casa!!)
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Regressos...
Voltei aos bons velhos tempos em que não tinha de pensar no que iria ser o jantar, nem ter de passar tempos infinitos na cozinha, e ainda me pude aninhar no sofá à vontade, sem ter de pensar no que ainda estava por fazer em casa!!
Gosto muito da minha casa e da minha vida de casada, mas às vezes sabe tão bem poder colocar todas as chatices e responsabilidades em outros ombros....
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Ler e reflectir....
- Não diga : "É a vontade de Deus". Mesmo se nós somos membros de uma mesma congregação, a menos que você seja um dirigente desta igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor não deduza o que Deus quer para mim. Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são vontade de Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis. (é verdade, não ajuda nada pensar que existe um Deus que deseja o mal de um bébé que nem sequer nasceu!)
- Não diga : "Foi melhor assim - havia alguma coisa errada com seu bébé". O facto de haver alguma coisa errada com o bébé que me faz tão triste. Meu pobre bébé não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto. (não havia, e por isso ouvir isto não ajuda mesmo nada!!)
- Não diga : "Você pode ter outro". Este bébé nunca foi descartável. Se tivesse a escolha estre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito : "Onde está o garfo?" Eu morreria por esta criança, assim como você morreria porseu filho. (é verdade, não ajuda nada ouvir que somos jovens e que brevemente teremos outro bébé, parece que nos estão a consolar como a crianças: não podes ter este mas a vida vai-te trazer outro em compensação! É horrível!!!!)
- Não diga : "Agradeça a Deus pelo(s) filho(s) que você tem". Se a sua sua mãe morresse num terrível acidente e você estivesse triste, sua tristeza seria menor porque você tem seu pai?
- Não diga : "Agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá- lo realmente". Eu amava meu filho ou minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bêbê depois de duas semanas de gravidez ou quando nasceu, Eu o amava . (esta felizmente não cheguei a ouvir, mas acho-a verdadeiramente maldosa!!)
- Não diga : "Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente ?" Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre. A tristeza tem seu tempo, que não é o meu ou o seu. (e não é porque agora apresentamos um sorriso na cara, ou porque nos conseguimos rir de algumas situações da vida, que significa que já ultrapassámos, ou já esquecemos! Esquecer nunca esquecemos, ultrapassar também não, aprendemos é a viver com mais esta tristeza na vida!)
- Não diga : "Agora você tem um anjo para cuidar de você". Eu não queria que meu bébé fosse meu anjo. Eu queria que ele vivesse muito e acompanhasse minha despedida quando eu fosse bem velhinha. (é verdade, não me ajuda nada pensar que tenho um anjinho no céu, queria tanto tê-la agora na minha vida......)
- Não diga "Eu entendo como você se sente". A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto. E mesmo que você tivesse perdido, cada um vivencia esta tristeza de modo diferente. (verdadeiramente, só entende quem por ela passa!! O que possam imaginar da situação, não anda nem perto da realidade!)
- Não me conte estórias terríveis sobre sua vizinha, prima ou mãe que teve um caso pior. A última coisa que preciso ouvir agora é que isto pode acontecer seis vezes ou coisas assim. Estas estórias me assustam e pioram minhas noites de insônia. Mesmo que tenham tido final feliz, não compartilhe estas estórias comigo. (não ajuda mesmo nadinha! É um pouco como aquela máxima: "com a desgraça dos outros posso eu bem"....)
- Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser "Antes do bébé morrer..." ou "Quando eu estava grávida..."não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha. (e ainda hoje as pessoas não sabem como me falar, já para não falar que ninguem tem coragem de me falar do assunto, não me vá dar uma coisinha má!! Desabafar ajuda-me, mas parece que para os outros falar sobre o assunto não os ajuda em nada....)
- Não diga "Não é sua culpa". Talvez não tenha sido minha culpa, mas era minha responsabilidade e eu sinto que falhei. O facto de não ter tido êxito, só me faz sentir pior. Aquele pequenino ser dependia unicamente de mim para traze-lo ao mundo e eu não consegui. Eu deveria trazê-lo para uma longa vida e não pude dar-lhe ao menos sua infância. Eu estou tão brava com meu corpo que você não pode imaginar. Não me diga: "Bem, você não estava tão certa se queria ter este bébé..." Eu já me sinto muito culpada sobre ter reclamado sobre mal estar matinais, ou que eu não me sentia preparada para esta gravidez, ou coisas assim. Eu já temo que este bébé morreu porque eu não tomei as vitaminas, ou bebi muito café, ou tomei bebidas alcoólicas nas primeiras semanas quando eu não sabia que estava grávida. Eu me odeio por cada minuto que eu tenha limitado deste bebê. Se sentir insegura sobre uma gravidez não éa mesma coisa que querer que meu bebê morra - eu nunca teria feito esta escolha. (Culpa é a única coisa que se sente para além da tristeza e do vazio... e é o que fica mesmo quando se conhecem os porquês)
- Diga "Eu sinto muito". É o suficiente. Você não precisa ser eloquente. As palavras dizem por si.
- Diga , "Vocês vão ser pais maravilhosos um dia" ou "Vocês são os pais mais maravilhosos e este bebê teve sorte em ter vocês." Nós dois precisamos disso.
- Diga , " Eu acendi uma vela para seu bebê", ou " Eu fiz uma oração para ele ".
- Mande flores ou uma pequena mensagem. Cada uma que recebi , me fez sentir que meu bebê era amado. Não envie novamente se eu não responder. (um sms com um beijinho é o suficiente para alegrar um dia triste, significa apenas que alguem se lembra e gosta de nós.... e não apenas na altura em que tudo acontece! 1 mês/ 3 meses/ 1 ano depois continua a ser importante...)
- Não ligue mais de uma vez e não fique brava(o) se o voice mail estiver ligado e eu não retornar sua chamada. Se nós somos amigos íntimos e eu não estão respondendo suas tentativas de me ajudar, por favor não tente novamente. Me ajude desta maneira por enquanto. (e é tão dificil de conseguir falar com as pessoas na altura...)
- Se você é meu chefe ou meu colega de trabalho: Reconheça que eu sofri uma morte em minha família, não é simplesmente uma licença médica. Reconheça que além dos efeitos colaterais físicos, eu vou estar triste e angustiada por algum tempo. Por favor, me trate como você trataria uma pessoa que vivenciou a morte trágica de alguém que amava. Eu preciso de tempo e espaço. Por favor, não traga seu bébé ou filho pequeno ao local de trabalho.
- Se sua sobrinha está grávida, ou sua irmã teve um bébé há pouco, por favor não divida comigo agora. Não é que eu não possa ficar feliz por ninguém mais, é só que cada vez que vejo um bébé sorrindo ou uma mãe envolta nesta felicidade, me traz tanta saudade ao coração que eu mal posso aguentar. Eu talvez diga olá, mas talvez eu não consiga reprimir as lágrimas. Talvez ainda se passarão semanas antes que eu fique pelo menos uma hora sem pensar nisso. Você saberá quando eu estiver pronta - Eu serei aquela que dirá : "O bébé de sua sobrinha já nasceu?" ou "Como está aquele garotinho lindo ? Eu não o tenho visto no escritório ultimamente". (qualquer grávida ou bébé aviva a tristeza, apesar de não haver um único dia em que não pense na minha pequenina ...)
- Acima de tudo, por favor lembre-se que isto é a pior coisa que já me aconteceu. A palavra "aborto" é pequena e fácil. Mas a morte do meu bébé é única e terrível. Vai levar um tempo até que eu descubra como conviver com isto. Me ajude." (um tempo, bastante tempo....)
Autora Elizabeth Soutter Schwarzer
(e apesar da já terem passado quase 3 meses, e de já ter mais alguns motivos para sorrir, a verdade é que passei todo este post a chorar... ainda é muito, muito duro!)