O outro lado...

... na terça feira, ao ir para casa começou a dar-me uma dor forte no baixo ventre, que me fez ficar logo em pânico!! Fui para casa descansar, e depois de me passar a dor, comecei com o stress de tentar perceber se a bébé mexia. Depois de muitas carícias na barriga e de muito chocolate, lá começou a rapariga aos pontapés, para grande alegria minha!!
Ontem à tarde já em casa, resolvi deitar-me um bocadinho no sofá para descansar depois de lanchar. Comecei a tentar perceber os movimentos da bébé e nada! Fui comer chocolate e nada! Mesmo depois de muitas festas e algum chocolate, e continuava a não sentir coisa nenhuma. Sózinha em casa, é claro que entrei logo em stress, os nervos já eram tantos que já só sentia o meu coração aos saltos! Entre muita choradeira, e passado um bom bocado, lá senti uns belos pontapés , só que os nervos já eram tantos que só conseguia chorar!! Depois lá acalmei, mas ainda demorou algum tempo.
(Depois disto obriguei o marido a ir comigo ao "ToysRus" para comprar um aparelho que eles lá têm para ouvir o coração do bébé!! Eu sei que é estúpido porque se eu não conseguir ouvir nada fico ainda mais em stress, mas...)
Tenho mesmo é de me convencer que:
  • os bébés não passam o dia todo a mexer e por isso é natural que eu esteja alguns períodos do dia sem a sentir;
  • pelo que já me fui apercebendo a rapariga gosta mesmo de dormir a sesta de tarde;
  • estou a ser (muito) bem seguida quer pela minha médica no particular quer pelos médicos da MAC;
  • faço todos os exames que me pedem, e já estou medicada para os problemas que tenho (e tomo os medicamentos a tempo e horas);
  • cada gravidez é única!!
  • o mais importante de tudo: está a correr tudo bem e VAI CONTINUAR A CORRER TUDO BEM (este vai ser o meu novo mantra!!)

(malditas hormonas.....)

Comentários

Martense disse…
Oh Xana!!! É tão normal o que estás a passar. Eu acho que fizeste bem em comprar o aparelhito para ouvir o bébé. Está também nos meus planos :)
GOSTO MUITO do novo Mantra :)
Claro que vai tudo correr bem.
Bjsssssssssssssss
Martense
Maria disse…
Ai essas hormonas, são mesmo umas malvadas ;)
Linda, o importante mesmo é acreditar sempre e claro que vai correr tudo bem!! Só pode :)
bjs grandes
LuscoFusco disse…
Ai Xana!
Vocês deixam-me com os nervos em franja!
Esse medo, esse choro... Eu sei bem, vivo cada dia de ansiedade com a minha irmã e rezo para que chegue logo a hora do Afonso nascer. Mas sabes uma coisa, Xana? Tenho a certeza que vocês vão abraçar os vossos filhotes! Tenho, tenho e tenho!
Força, minha querida!

Mensagens populares deste blogue

2016...

Natal...

Uau...