sábado, agosto 08, 2009

Balanço do regresso...

... esta foi uma semana algo agitada para nós! Para além da montanha de trabalho à nossa espera (sou mesmo masoquista, que prefiro ir trabalhar do que estar em casa!!), ainda tivemos tempo para:
  • conhecer a futura pediatra da Maria, escolhida de uma forma pouco habitual (através das opiniões do forum pinkblue), e que adorámos! A Drª Sandra Afonso (da Cuf Descobertas) pareceu-me simpática, dinâmica, acessível e descomplicada! Deu logo o nº de telemóvel e ficou combinado que assim que a pimpolha nascer lhe ligo a combinar o dia da 1ª consulta!
  • iniciámos (finalmente) o curso de preparação do parto aqui no centro de saúde e já aprendemos as básculas (exercícios de preparação da pélvis) e a forma de respirar entre e durante as contracções!
  • fomos fazer mais uma eco de rotina à MAC e descobrimos que a rapariga já vai cima dos 26ookg e que continua comprida! Está agora no percentil 75 em termos de crescimento!
  • ontem foi dia de consulta na MAC e de fazer mais um CTG, tendo a dra. referido que é uma bebé muito reactiva e que está tudo a correr lindamente!

(à saída da MAC passámos por um carro funerário com uma urna bem pequenina, que estava a levantar um corpinho de bebé da morgue! A minha única reacção foi ter desabado a chorar... Apesar de estar tudo a correr bem desta vez, sei que ainda não consegui superar a perda da Leonor e ainda me sinto muito afectada por tudo o que aconteceu!)

Sem comentários: