As aulas de natação da Maria...

... 1ª aula: muito choro, molhou os pés, sentou-se na borda da piscina quando o instrutor e os meninos estavam na outra ponta da piscina!
2ª aula = 1ª aula + mergulho forçado + muita choradeira!
3ª aula = 1ª aula + obriguei-a a sentar-se num colchão parado na borda da piscina ao pé dos outros meninos + muita choradeira!!

Não sei ainda até quando vou passar pela vergonha de ser a única mãe colada à piscina com uma pequena de goelas abertas ao pé!!! Até já sonho com ela a nadar!!

Hoje: disse-lhe que tinha deixado as havaianas em casa e que não podia ir com ela para o pé da piscina! O professor veio buscá-la ao pé dos vestiários, pegou nela ao colo e meteu-a na água! Ouvi chorar e berrar um bocado, mas depois, calou-se, agarrou-se ao pescoço dele e andou parte da aula ao colo! Por fim lá se convenceu, e ainda fez mais de metade da aula como o resto dos meninos. Mergulhou, nadou com o esparguete, andou a jogar à bola e ainda se riu e divertiu!
Eu fiquei cá fora a suspirar de alívio, foi difícil convencê-la (tive mesmo de a subornar -> tema para outro post!!) mas por fim conseguimos! Mais um passo dado para tentar que se torne menos tímida!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Boa!!