quarta-feira, março 05, 2014

Mudanças...

... decidi no final do ano passado que 2014 seria o meu ano! O ano de tratar de mim e de me mimar! Quero sentir-me melhor comigo mesma, para poder tornar-me numa mãe e mulher melhores!
Alguns passos já foram tomados, outros tenho de implementar e muitos novos hábitos quero manter! Não só em termos de alimentação, como em todas as áreas da minha vida!
Ao fim do 2º mês do ano já consegui:
- comecei a correr;
- introduzi o hábito de beber chá verde ao longo do dia (que me conhece melhor sabe que isto foi mesmo uma grande alteração! É que eu detesto chá!!! Ou qualquer água com sabor!!)
- beber água morna com limão em jejum todas as manhãs (ver benefícios aqui);
- comer diariamente sementes (chia, linhaça, etc.), cereais integrais tipo aveia e/ou frutos secos (estes bem menos vezes). Influenciada por alguns blogs acabei por fazer granola (esta receita) que acompanho muitas vezes com iogurte;
- maior uso de ervas aromáticas;
- muito maior consumo de vegetais e frutas em deterimento de outroas acompanhamentos ou lanches;
- Alisei o cabelo e tenho sessões de fotodepilação para iniciar (abençoados vouchers de descontos!!): isto pode parecer muito fútil mas tratar do meu exterior contribui em muito para me sentir melhor por dentro!!
- Optei por levar marmita com o almoço para o trabalho (além de poupar dinheiro como de forma mais equilibrada e melhor!);
O que ainda quero fazer:
- ter planos de treino semanais (não correr apenas quando posso ou me apetece);
- começar a frequentar aulas de ginástica (de borla) à hora de almoço;
- começar a frequentar aulas de zumba ao fim do dia (acho que será mesmo a minha praia
- deixar de comer à noite depois de deitas as meninas (esta vai ser a GRANDE mudança, uma vez que estas ceias são o meu relax-moment do dia). Vou tentar inserir atividades que me deêm prazer no meu final de dia que não impiliquem pensar em comida!
- introduzir o arroz, massas e pão integrais na alimetação;
- diminuir o consumo de chocolate, bolachas, gomas e gelados (outra GRANDE mudança!!);
- fazer um curso de cozinha macrobiótica ou pelo menos conseguir implementar ementas semanais com algumas das receitas daqui, daqui ou daqui!

Sem comentários: