quinta-feira, janeiro 11, 2007

Público vs Privado

Apesar de saber que em breve me vou tornar numa magnífica funcionária pública, a verdade é que ainda tenho dificuldade em digerir algumas reclamações dos funcionários públicos que vou ouvindo ou vendo na tv!

Faz-me alguma confusão ouvi-los queixarem-se e exigirem algumas regalias! Como o não concordarem em ser avaliados, não haver progressões automáticas, terem de trabalhar por objectivos, etc….

Para mim que, até há algum tempo atrás só sabia o que era trabalhar no sector privado, isto faz-me alguma confusão! Acho inadmissível que, independente do erro que cometam, os funcionários públicos não possam ser despedidos!! Ou mesmo que, independentemente de trabalharem muito, pouco ou mesmo nada, o ordenado seja pago sem que ninguém se importe com o que cada um faz!!!

Acho que só pelo facto de receberem o ordenado todos os meses, sempre no mesmo dia, os devia por a pensar na sorte que têm!! Felizmente, não sabem o que é trabalhar, chegar o fim do mês e… nada!! E passar mais um mês a trabalhar, chegar o fim do mês e, de novo, … nada!!!! E já terem passado quase 2 anos e…. ainda nada (e nada poder fazer nada porque a empresa não tem …nada!!!!). Maravilhas do privado…

Sei que provavelmente a partir de Junho (data da minha tomada de posse) a minha opinião vai mudar, mas por enquanto irrita-me mesmo muito ouvir os funcionários públicos a queixarem-se!

2 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente a partir de Junho! Tudo ficará com mais cor! Desejo-te muita sorte!!!

Catarina disse...

Não miga, acho q a tua opinião não vai mudar. Fico mto contente por entrares para a função pública, e acho q precisamente por conheceres bem a outra face da moeda, terás uma atitude bem diferente das pessoas q nunca passaram p outra realidade.... Mtos bjs