sábado, julho 11, 2009

Mais um susto....

... o que por esta altura já começa a ser normal!!


Ontem foi dia de irmos à MAC à consulta de GEMF e fazer mais uma eco de rotina. Ao fazer a eco o médico achou que o coração da Maria estava bastante acelerado (acima dos 170 bpm) e mandou-nos fazer CTG! As coisas começaram a fugir ao normal e a mamã a ficar nervosa...


Depois de 2 horas de espera lá fomos fazer o CTG, só que por ainda estarmos nas 31 semanas aquilo não resulta assim muito bem e ficou os batimentos cardíacos ficaram registados pouco tempo, nada dos 20 minutos pretendidos!
Fomos à consulta de GEMF e lá decidiram que tinhamos de repetir o CTG! Na sala de CTG a enfermeira decidiu que só o podia repetir depois de comer (e já passavam das 13h da tarde), na consulta de GEMF a médica não queria esperar mais e lá decidiu que voltaríamos de tarde para repetir o CTG!


Fomos almoçar e de tarde lá fomos às urgências fazer novo CTG! Depois de quase 1 hora a pressionar os sensores contra a minha barriga (de outra forma aquilo não registava nada!) e de ser obrigada a beber um chá quente e doce, lá conseguimos um registo de jeito!


No fim, lá pelas 16:30h, acabámos por vir embora mais descansados porque o coração da Maria estava a bater a um ritmo normal, entre os 140 a 160 bpm!!!
Para mim foi mais um dia de stress, mas para a rapariga deve ter sido fantástico porque não se cansou de mexer e saltar dentro da minha barriga!!!


Da eco, ficámos a saber que está tudo bem com a rapariga, tem boa vitalidade, é comprida (já tem um fémur com comprimento no percentil 75) e pesadinha (já pesa cerca de 1780 gr)!

2 comentários:

Catarina disse...

Miga, um dia de cada vez! Infelizmente lá vais ter de ir passando por estes sustos, mas tenho a certeza que vai correr tudo bem, vais ver! A Maria já está mto grande, já viste?! Isso é que vai ser uma mulher de armas! :D Beijinho grande para vocês!

Cristina disse...

Ufff...que stress...
A minha Filipa também provocou uns stresses durante a gravidez.
Às 31s comecei com contracções de 10 em 10 minutos...
Mas depois, com repouso, mágnésio e água, acabou por só nascer às 39 s.

Um grande beijinho para vocês

Cristina