terça-feira, setembro 29, 2009

A Maria...

... já pesa 3930 gr. e já tem 56 cm de comprimento!
Fomos hoje à pediatra confirmar que está tudo bem e que a rapariga cresece a olhos vistos!

sábado, setembro 26, 2009

1 mês...

... de vida já tem a minha princesa!
Parece que ainda foi ontem que nasceu e a colocaram em cima da minha barriga e a rapariga já fez 1 mês de vida!
Tem sido um mês cansativo para os papás, com rotinas todas novas! Mas, acima de tudo, tem sido um mês fantástico, com descobertas e alegria constantes!!

quarta-feira, setembro 23, 2009

As Marias...

... estamos desde segunda feira as duas sozinhas em casa durante o dia!!
Infelizmente, o papá teve de voltar ao trabalho!!!

quinta-feira, setembro 10, 2009

M#@%a de cólicas...

... que já atacaram a rapariga e nos deixaram sem dormir toda a noite!!!
Caraças...estava a correr tão bem!!!

quarta-feira, setembro 09, 2009

Amamentar...

... agora tenho mesmo a certeza que amamentar um bebé é uma das maiores provas de amor que se pode dar! É dificil, doloroso, e exige MUITA vontade, dedicação e amor!

Mas é tão bom senti-la no meu peito, tão tranquila e satisfeita! E isso vale todo o esforço...


A Maria mama bem, aliás é uma rapariga de muito alimento! E para conseguir regularizar as mamadas em intervalos mínimos de 2,5h a pediatra aconselhou a retirar leite com a bomba e sempre que eu a vir com fome depois de "atacar" as minhas maminhas, dar-lhe mais algum leite com o biberon! Isto resulta bem, porque assim ela consegue dormir até 4h de cada vez, mas o pior é o trabalho que me dá, que depois de lhe dar de mamar ainda tenho de aquecer leite, tirar mais leite com a bomba e depois andar a esterilizar bomba e biberons! Mas compensa olhar para ela e vê-la já tão mais redondinha e com a roupinha a ficar pequenina!

segunda-feira, setembro 07, 2009

Baby blues...

... ataca de mansinho, todos os finais de tarde e sinto uma vontade tão grande de chorar...
É que apesar da enorme felicidade que sinto, não consigo deixar de pensar na Leonor...

sexta-feira, setembro 04, 2009

A história...

O pré-parto...

Sexta feira, dia 21/8, lá fomos nós descansadamente a mais uma consulta de rotina na MAC, com direito a mais um CTG. Qual não é o meu espanto quando a médica nos diz que queria que eu ficasse internada no fim de semana para induzir o parto na segunda (porque já tinhamos atingido as 37 semanas e não valia a pena arriscar mais!).
Fiquei chocada mas feliz, afinal parecia que ia ter a minha princesa nos braços bem mais cedo do que previa...


O dia do parto...

Depois de um belo fim de semana no "hotel" da MAC chegou o dia esperado. Depois de passar a manhã à espera que me dissessem se sempre iam induzir ou não, lá chegou o enfermeiro com o dito cmprimido e a máquina de CTG para dar início à viagem da Maria.
Foi induzido às 15h e passei as 2 horas seguintes ligada ao CTG. Depois começou a minha caminhada pelos corredores do piso 1 da MAC, para ver se acelerava o processo.
Pelas 19/20h romperam-me as àguas e pelas 23:30h, por já ter dilatação suficiente, desceram-me para o bloco de partos, onde levei logo a epidural. Seguiram-se 2h com uma imensa vontade de dormir e lá pelas 2h da manhã comecei a ter vontade de fazer força!! A Maria estava mesmo a chegar...
Sei que pedi ao meu marido para chamar a enfermeira (e logo de seguida veio também a médica), fiz bastante força durante algum tempo e às 3:05h nasceu a minha princesa, que foi logo colocada nos meus braços!!! O papá babado ainda teve oportunidade para lhe cortar o cordão umbilical, e passado pouco tempo desapareceu com ela, para ser vista pelos médicos!
Passado algum tempo (que a mim me pareceu uma eternidade) lá reapareceram os 2, o marido com um sorriso babado e a rapariga num choro desalmado.



O pós-parto...

Depois de 2 dias na MAC (a dormir pouco e mal) lá viemos até casa, até junto do papá! Agora andamos por aqui a habituarmo-nos à vida a três!!! Não tem sido fácil dormir aos bocadinhos, mas felizmente a rapariga é um doce! E é LINDA....

quarta-feira, setembro 02, 2009

01/09/2009...

... ontem foi um dia especial para a Maria, porque:
  • completou 7 dias de vida (está uma crescida!!);
  • fomos à pediatra, saber que está tudo bem com a cachopa. Já recuperou o peso perdido e está optima, apenas continua um bocadinho amarela e por isso temos de a colocar mais perto das janelas para apanhar luz;
  • caiu o umbigo;
  • bebeu pela primeira vez o meu leite pelo biberon e nem estranhou (como ela é muito sôfrega tinha alturas em que queria mamar de meia em meia hora e por isso a pediatra recomendou que retirasse leite com a bomba e lho desse do biberon!)

Entretanto nestes últimos dias recebemos mais notícias maravilhosas, nasceram mais dois manos de anjos!! No dia 29/08 nasceu o Tiago da Liliana, com 3010 gr e no dia 30/8 nasceu o Afonso da Carina (sobrinho da Joana) com 3 kg!! Parabéns minhas lindas!!!!