quinta-feira, julho 20, 2006

Regata dos Grandes Veleiros


Lisboa vai receber, em Julho de 2006, um importante evento náutico, uma Regata de Grandes Veleiros (do género do Navio Escola”SAGRES”) que envolve cerca de 80 navios de várias classes, entre os quais os mais belos veleiros do mundo, e cerca de 3.000 jovens tripulantes de diferentes nacionalidades.

Esta Regata, terá o seu início com a concentração de veleiros em St. Malo – França, de 6 a 9 de Julho, donde sairão para a Primeira Regata com linha de partida em Torbay, ao sul de Inglaterra, e a terminar em Lisboa, repetindo assim a Regata de 1956.

A frota dos veleiros participantes que se prevê comecem a entrar no porto de Lisboa a partir de 17 de Julho, terá nesta cidade um Programa Oficial de 20 a 23 de Julho, o qual terminará, neste último dia, com um Desfile Naval no Tejo.

Os veleiros seguirão em cruzeiro para Cadiz - Espanha, com escala neste porto de 26 a 29 de Julho, e dele para a Corunha - Espanha, também em cruzeiro, com escala de 7 a 10 de Agosto.Finalmente, em 10 de Agosto, a frota de veleiros sairá da Corunha para a Segunda Regata que terá o seu final em Antuérpia – Bélgica, onde ficarão de 19 a 22 de Agosto, para a celebração final deste grande evento náutico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!
Eu sei não devia d estar no teu blog a esta H, mas olha é para começar bem o dia.
Gosto das informações culturais que tu colocas aqui... pq mtas xs eu até tenho vontade d saber + qq coisa sobre o assunto, mas tenho preguiça de ir procurar....

Beijocas

PS. relativamente ao teu estado de espitito de há 2 dias, mantem a calma e + tarde fazes uma espera a esses tipos... Boa ideia né?!!! ;))

Xana disse...

Eu tento manter o blog actualizado com iniciativas interessantes mas ás vezes é dificil!
O que vale é que o trabalho é tanto :-))) que até o permite!
Beijocas (vai deixando mais comentários)