domingo, maio 13, 2007

Caracóis...


...finalmente chegaram cá a casa!! E souberam tão bem....
É uma das coisas que mais gosto de comer e que nunca me canso! Ainda bem que tenho a sorte de ser uma das receitas que a minha mãe melhor faz!! Ficam de comer e chorar por mais...


Aqui fica a receita de caracóis da minha mãe:
1º lavam-se muito bem os bichos;
2º numa panela colocam-se 1 cebola, vários dentes de alho (meios esmigalhados por umas murraças!), os caracóis e depois cobrem-se com água. Deixar cozer em lume brando (se o lume estiver muito forte eles ficam todos encolhidos e dão mais trabalho a comer!!);
3º quando levantar fervura, colocar na panela uma mão cheia de sal, um caldo Knorr e um raminho de oregãos;
4º deixar cozer uns 15 minutos.
Depois é só comer...

2 comentários:

Eu disse...

E vê lá se guardaste um pratinho para mim?????

Beijinhos

Xana disse...

Upsssssss......
mas não dava porque senão azedavam...
beijocas