quinta-feira, novembro 14, 2013

Poupança #2...

.... instituir cá em casa menus semanais ou quinzenais!

Esta medida vai implicar um grande esforço da minha parte, não só em tempo como em paciência. Para alguém como eu que adora o "deixa-andar", esta medida  vai ser difícil de rotinar mas tenho mesmo de a implementar!

Vou tentar aproveitar bem ferramentas como esta (uma excelente ajuda para quem tem uma bimby), esta ou dicas como estas ou estas para conseguir planear bem as refeições cá de casa e evitar o que por vezes se passa: comida-vira-o-disco-e-come-o-mesmo, ou seja, andarmos sempre de volta dos mesmos pratos; chegarmos cansados sem nada preparado e toca de ir comprar frango assado ou outra coisa qualquer menos nutritiva e mais cara; ou mesmo chegar à noite, ainda ir descongelar qualquer coisa que depois nem sabe a nada!

Assim, com  menus semanais ou quinzenais irei conseguir reduzir a lista de supermercado ao essencial e necessário, reduzir a comida que anda pelo congelador, tornar a rotina da marmita numa rotina fixa e não dependente dos restos que (e quando) sobram, diversificar a alimentação!

Sugestões aceitam-se e são bem vindas, por isso se quiserem colaborem!!

Sem comentários: