quarta-feira, novembro 06, 2013

Poupança....

... tema ainda não abordado neste blog, mas sobre o qual me irei alongar nos próximos tempos (não levem a mal nem fujam do blog!!! )

Isto de ser funcionária pública é muito giro, porque para a opinião pública somos uns calões, para o governo um esbanjar de dinheiro e para os chefes uns moiros de trabalho. 
Neste momento faço o meu trabalho, acudo ao trabalho duma colega que está de baixa (volta rápido amiga!!) e substituo uma colega que foi suspensa (e que provavelmente não volta!!). Trabalho por mais de 1 pessoa mas ganho por menos de 1 ordenado! Aliás, já nem sei quantos ordenados lá ficam!! Desde a sobretaxa em fevereiro, ao aumento para 40h semanais, ao aumento do desconto da adse, ao ajustamento do irs no subsídio de natal (o que é isso???), à taxa sei lá do quê que me vai cortar o ordenado em cerca de 8% em janeiro, só sei que hoje ganho menos que à 6 anos atrás quando comecei a minha bela carreira para a causa pública!

Sei é que:
pai ganha pouco + mãe ganha cada vez menos + 2 raparigas para criar + aumento geral de tudo = necessidade cada vez maior de aprender a gerir bem as contas para podermos poupar alguma coisa!!

E é com este espírito que irei começar a relatar por aqui as nossas medidas de poupança, a ver se conseguimos começar o ano a poupar certinho todos os meses, pelo menos, 15% do nosso rendimento líquido!!


Sem comentários: