quinta-feira, novembro 23, 2006

O meu novo afilhado!!

Hoje, apesar de ainda faltar 1 dia para o fim de semana, estou contente! Muito contente!! É que chegou hoje a fotografia e informação do meu novo afilhado!!! Chama-se Buddha Kha Lama, tem 6 anos e é nepalês!
Para quem não conhece o Projecto Apadrinhamento à Distância do Centro para a Cooperação e Desenvolvimento, acredito que será um bocadinho estranho! Este projecto não é mais do que o apoio de uma criança (o afilhado/a) em idade escolar, permitindo que tenha acesso à escola!

Claro que podem achar que estou a dar dinheiro não sei a quem, e sem sequer saber se na verdade chega alguma coisa à criança, ou se esta mesmo existe!! No entanto, eu acho que, neste caso, tal como em muitas outras situações da vida, tenho de confiar no que me é dito! E espero sinceramente estar a contribuir para melhorar a vida de alguém menos afortunado que eu! Se isto acontecer, fico feliz...

Mais informações sobre este projecto: www.ccspt.org

O meu afilhado:
Buddha vive em Sarsyukharka com os pais, dois irmãos e três irmãs. Os pais não têm ocupação fixa. Para o sustento da família, cultivam milho, mas as exíguas receitas só lhes permitem obter uma refeição por dia para a família. A agricultura de montanha e o pouco gado não possibilitam qualquer tipo de poupança. Vivem numa cabana de palha e barro sem água corrente nem electricidade. A aldeia deles está localizada na zona montanhosa do Nepal, sujeita às passagens das monções: se são muito severas, a casa e o campo ressentem-se, se são muito fracas, as colheitas são escassas. Em qualquer dos casos, a família fica arruinada, devendo emigrar ou sujeitar-se à escravidão para poder pagar as dívidas.O Buddha, felizmente, frequenta a escola da sua aldeia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo!!!
Prima linda tenho que me informar! acho um gesto muito bonito!
Um beijinho!