domingo, dezembro 17, 2006

O pulgas...

... nome carinhoso pelo qual o meu sobrinho trata o meu gato Gastão!
O Gastão já está comigo em casa à cerca de 1 ano e está totalmente ambientado (às vezes até de mais!!). Durante este ano engordou 2 kilos (já vai nos 6!), e tornou-se numa verdadeira lontrinha que só come, dorme e de vez em quando ataca algumas coisitas (o sofá, por exemplo, está uma verdadeira lástima, mas enfim...).

Desde que cá entrou a casa tornou-se mais animada, são miados e raspadelas na porta todas as noites, são pêlos e pedrinhas da areia por toda a casa (por mais que se limpe!), o som do afiar as unhas em quase todo o lado, são os constantes ataques ao sofá, onde há direito a cambanhotas e tudo, é o andar pela casa à procura do gato, que ficou acidentalmente fechado em alguma divisão, etc.. É engraçado vê-lo "trotar" atrás de mim a pedir comida, ou então a correr à frente do meu sobrinho, a ver se se consegue esconder!!!


Mas é com verdadeiro prazer que o ouço ronronar de satisfação, ou quando o vejo deleitado a dormir no sofá! É sinal que é bem tratado...

Sem comentários: